08/03/2013 12:56 PM
Gresso Cruiser, o celular de U$ 3 mil dólares
4Devices
Uau, pago U$ 3.000,00 (mais de R$ 5.300,00) para ter um celular que não faz inveja nem ao iPhone 1. Sim, esse é o mundo do luxo. Poucos entendem, mas ele existe.
O Cruiser é feito em um bloco único de Titânio, através de um procedimento que dura 7 horas. Depois desse tempo todo perdido, ele passa por um polimento manual executado 3 vezes consecutivas por uma única pessoa. É esse procedimento que permite chegar ao ‘Branco Luxo’, nome de batismo da cor final do aparelho controle remoto com teclado de estilo resta um.
Pausa para momento CUN – Cultura
inÚtil Nerd – O titânio é um metal tão resistente quanto o aço, só que com praticamente a metade do peso. Pesa 60% mais do que alumínio mas em compensação é 2 vezes mais resistente. Não é a toa que ele é o material escolhido para fabricar as pás das turbinas de aviões civis e militares.
O teclado é feito de estanho, suas 21 teclas são polidas individualmente até chegar ao brilho perfeito. Pesa um pouco mais de 100 gramas e mede 11x5x1 cm. Sua tela é uma TFT – vulgo cristal liquido – de 2 polegadas que opera a resolução de 240×320 pixels.
Apesar do preço, o aparelho não tem 4g/3g mas tem rádio FM e envia SMS/MMS – quanta tecnologia, não?!. Falando nisso, sua câmera é de 2 mega pixels; igual aquele chaveiro que você ganhou de brinde no final do ano de alguma empresa fornecedora. Pelo menos ele possui internet via GPRS/EDGE, tão rápido quanto os primórdios da internet discada. O que não chega a ser um problema, pois seu sistema operacional é um Symbian S40; ou seja, nada de aplicativos, facebook etc. Tela touch? Não, você já esta pedindo demais.
Depois de tanta tecnologia o preço é uma bagatela não é mesmo? (sic). Mas corra, pois serão feitos apenas 999 unidades para que o brinquedinho não perca o ar de exclusivo. Mais informações no site do fabricante.
Comentários