30/10/2012 5:46 PM
O último projeto de vida de Steve Jobs
4ALL
Se já é difícil evitar os rumores de um lançamento dos gadgets da Apple, imagina um desse tamanho e grandiosidade! Revelaram nesse domingo o Yatch de Steve Jobs, falecido CEO da Apple, em um estaleiro holandês.
A embarcação batizada de “Vênus”, deusa da beleza, amor, sexo e fertilidade, foi projetada pelo famoso designer Philippe Starck, com suas linhas minimalistas e ao mesmo tempo ousadas.
Foi lançado no último domingo, 28 de outubro, no estaleiro Koninklijke De Vries em Aalsmeer, na Holanda. O evento teve a participação de três dos filhos de Jobs, além de sua viúva, Laurene Jobs.
Como forma de agradecimento para os integrantes da equipe, responsáveis pela construção, a família entregou uma carta de agradecimento e um iGadget simbólico – o iPod Shuffle – com a inscrição do nome do navio no verso.
A Vênus conta com 230 a 260 pés de comprimento, e parece muito com a descrição que Jobs deu ao seu biógrafo Walter Isaacson, segundo ele “elegante e minimalista”. Um navio extraordinário com painéis de vidro do piso ao teto, deck de teca e o que não poderia faltar, iMacs de 27″ espalhados, pelo menos seis deles podem ser localizados na sala de controle.
O mais emocionante é pensar que Jobs não abandonou esse projeto enquanto vivo, mesmo sabendo que não chegaria a ver o barco pronto. E fez deste, um dos motivos para manter-se vivo, como se desistisse de sua própria vida caso abandonasse o projeto de “Vênus”.
“Eu sei que provavelmente eu venha a falecer e deixe Laurene com um barco semi-construído. Mas eu tenho que continuar nele. Se eu não fizer isso, vou admitir que estou prestes a morrer.” Steve Jobs
Comentários