30/07/2012 1:53 AM
CLARO que isso só pode ser uma piada!
4Fun
Quando vi a foto desse anúncio de jornal na internet fiquei chocado com a criatividade da agência. Ou devo dizer da confusão que fizeram.
Vamos tentar analisar as possíveis causas para isso acontecer, se é que foi “sem querer”!
Falta de Verba para produção:
O Cachê do Marco Luque é muito alto, o fotógrafo foi viajar e não tinha mais como refazer a foto com um Samsung Galaxy Y, o bar já tinha sido locado para uma festa e não era possível liberar para a Claro para tirarem novas fotos.
Patrocínio Vitalício:
Depois de assistir o CQC, o Tim Cook adorou as piadas do Marco Luque e assinou um contrato vitalício aliando a marca da Maçã ao humorista. Dessa forma, não poderia aparecer na mídia, em hipótese alguma, sem algum gadget da apple em mãos.
Valor Sentimental:
Como pai dedicado que é, Marco Luque recebeu, antecipadamente, um presente de sua filha Isadora pelo Dia dos Pais. Não querendo decepcionar a filha, aproveitou para posar com o seu novo e inseparável gadget.
Oferta Relâmpago:
No momento de fechar o anúncio, a Claro conseguiu um lote imenso de Galaxy Y da Samsung para desovar nos próximos dias em decorrência do Dia dos Pais. Imediatamente, o Atendimento da Agência mandou a Criação, que já vinha varando as últimas noites, trocar a arte porque o Assistente de Marketing já estava surtando e queria curtir o final de semana. O Redator, que não saia do Facebook, bolou a célebre frase: “Seu Pai nunca teve tanta velocidade nas mãos”, sabe-se lá o que esse pai fazia tão rápido com as mãos. Nesse momento o Diretor de Arte buscou no Banco de Imagens do Cliente as fotos com o garoto propaganda, acessou o Google Imagens e achou a foto do smartphone, inseriu uma textura e os ícones do celular, cartinha, 3G e Mapinha do Brasil. Só faltava salvar e exportar para PDF. O Assistente de Marketing estava preocupado com a informação mais importante do anúncio: “GRÁTIS no Claro Ilimitado 3G”. Mandou um reply no e-mail com o texto: “Ok, Manda Pau!”. O Mídia que já tinha reservado 1/4 de página no Estadão e na Folha de Domingo encaminhou! PRONTO… agora só falta procurar o culpado!
Só sei de uma coisa… o Buzz que isso vai dar nos próximos dias nas redes sociais será maior do que eles imaginaram! Mas até agora não entendi o que eles quiseram dizer com tanta velocidade nas mãos do pai!
Comentários